Nível de complexidade do blog

- Cabeçalho com nome do blog (não inclui logotipo) e rodapé customizado;
- Menu simples (aquele que fica abaixo do nome do blog e composto apenas por texto);
- Posts com data, comentários, titulo do post e texto do post customizados;
- Sidebar com widgets customizados (para ficarem com mesma identidade visual do restante do layout;
- Perfil de um autor com foto;
- Espaço para anúncios;
- Compartilhamento (com botões no padrão das próprias redes);
- Páginas estáticas (não inclui conteúdos das páginas);
- Design Responsivo - Saiba mais sobre esse item
Animação no cabeçalho- efeito de nuvens passando, por exemplo. Algum elemento do topo fica mexendo suavemente.
Favicon- Ícone que aparece na aba do navegador. Acompanhando a identidade visual do blog.
Menu fixo no topo- o menu fica na parte de cima, fixo no navegador e conforme o leitor rola a tela, ele acompanha.
Menu fixo no topo após a rolagem- o menu fica abaixo do topo, mas conforme o leitor rola a tela, ele fica fixo no topo e acompanha a rolagem.
Menu em cascata (dropdown)- quando o leitor passa o mouse, aparecem submenus.
Menu com ícones- menu com pequenas imagens. Pode ser apenas com icones ou com icones + textos.
novoMega Menu (apenas wordpress)- Ao passar o mouse sobre o item do menu, ele mostra não apenas os links mas também os últimos posts escritos naquela categoria
Barra de busca personalizada- a barra de busca fica com visual customizado acompanhando a identidade visual do blog.
Ícones redes sociais- ícones com links das redes sociais do autor do blog customizados acompanhando a identidade visual do blog.
Slides- Manuais ou automáticos.
Posts destacados- podem aparecer abaixo do topo, no rodapé ou na lateral do blog e mostram posts selecionados pelo autor do blog como destaques.
Posts populares- Mesma idéia dos posts destacados porém os posts mostrados são aqueles que tem mais acessos OU mais comentários.
Opção Amei o post (apenas wordpress)- Uma opção onde são contabilizados os cliques das pessoas que apreciaram a postagem.
novoPosts Mais Amados (apenas wordpress)- Podem aparecer em qualquer parte do blog. Funcionam como os posts destacados mas mostram os posts que foram mais "amados" pelos leitores (funciona em união com a opção anterior)
Posts relacionados- Aparecem ao final de cada post como sugestão de posts relacionados ao mesmo assunto para que o leitor conheça outros conteúdos do blog.
novoPosts relacionados como slides (apenas wordpress)- Aparecem ao final de cada post como sugestão de posts relacionados ao mesmo assunto para que o leitor conheça outros conteúdos do blog. Ao aparecerem no formato de slides, permitem que sejam mostrados mais posts por vez, do que a quantidade normal de 3 a 5.
Categorias com ícones nas postagens- ícone que aparece na área de postagem relacionado à categoria da qual o post faz parte. Por exemplo, um post sobre beleza, apareceria um batom indicando a categoria.
Categorias com ícones na barra lateral- seria uma espécie de menu na lateral com ícones relacionado apenas às categorias do blog.
Perfil extra de autor- no caso de o blog ter mais de um autor ou colaboradores. Esse item aparece na lateral do blog.
Bio do autor no rodapé do post- Cada autor do blog teria uma minibiografia com ou sem os icones de suas redes sociais.
Assinatura do post- nome e/ou foto do autor do post.
Comentários do autor do post destacados- caso o autor do post faça um comentário, ele fica com uma cor diferente da dos demais leitores.
Comentários pelo facebook- Pessoas logadas no facebook podem deixar comentário no blog.
Voltar ao topo- Botão que, ao ser clicado, leva a pessoa de volta ao topo do blog.
Barra de rolagem lateral colorida- Customiza a cor da barra de rolagem.
Fundo do cabeçalho ou imagem de cabeçalho mudando com a navegação ou atualização da página- ao navegar pelo blog ou ao atualizar a página, a imagem ou o fundo mudam.
Widgets das redes sociais (facebook, pinterest, twitter, instagram, skoob, google plus, etc)- Podem ser colocados widgets da fanpage, mostrando o painel do pinterest, os ultimos tweets ou as ultimas fotos do instagram.
Capa do facebook- 01 (UMA) capa para usar na fanpage ou no perfil pessoal do cliente.
Capa do twitter- 01 (UMA) capa para usar no twitter do cliente.
Capa do Google Plus- 01 (UMA) capa para usar no google plus do cliente.
Capa do Youtube- 01 (UMA) capa para usar no youtube do cliente.
Avatar Instagram- 01 (UMA) capa para usar no youtube do cliente.
Widget Newsletter personalizado- A caixa da newsletter fica customizada de acordo com o layout.
Caixa da newsletter aparecendo ao abrir o site- Ao entrar no site, a caixa da newsletter aparece com a opção do leitor se inscrever e receber novidades ou fechar.
Formulário de contato- Inclusão de um formulário de contato no blog para preenchimento pelos leitores.
Arquivo do blog em forma de calendário- Um calendário colocado na lateral do blog que destaca os dias em que houveram postagens.
Widgets no rodapé- Inclusão de espaços para widgets no rodapé do blog (além da barra lateral).
Top comentaristas- inclusão de um gadget/widget que mostra quem são as pessoas que mais comentam no blog.
Inclusão do código do google analytics- o cliente disponibiliza o código do google analytics e nós o inserimos adequadamente no blog.
Assinatura de email- Uma imagem contendo logo (quando houver, nome e dados do blogueiro para que ele inclua ao final de seus emails trazendo mais profissionalismo).
Blog com 3 colunas- A estrutura padrão do blog é com 2 colunas como no esquema na parte de cima desse documento. Entretanto, é possível criar um layout com 3 colunas: uma na direita, uma no meio com as postagens e uma na esquerda.
Postagens resumidas na página inicial do blog- Ao invés de aparecerem os posts completos, aparece apenas um resumo dele com o “leia mais”. Ao clicar direciona o leitor para a página do post aberto
novoPostagens resumidas na página inicial do blog - com opção de expandir o conteúdo (apenas wordpress)- Aparecem posts resumidos e ao clicar no "leia mais" o conteudo aparece na própria página inicial. Sem direcionar para a página de post aberto
Página customizada de categorias, arquivo, tags (apenas wordpress)- Possibilidade de mostrar os posts inteiros na pagina inicial e resumidos nas paginas supracitadas.
novoPágina customizada de autores do blog (apenas wordpress)- No caso de o blog ser escrito por vários autores, uma página mostrando os perfis dos autores, com foto, biografia, redes sociais, hobbies..
Botões de compartilhamento personalizados- Botões de compartilhar no facebook, pinterest, google plus e twitter personalizados de acordo com o layout do blog.
novoBanner "Anuncie no blog" personalizado- Uma imagem localizada normalmente na lateral do blog (mas pode aparecer em outras regiões) e direciona para a página de Contato ou de Anuncie do blog. Acompanha a identidade visual do blog.
novoBanner "Caixa Postal" personalizado- Uma imagem localizada normalmente na lateral do blog e mostra os dados da Caixa Postal da blogueira para envio de produtos/presentes. Acompanha a identidade visual do blog.
novoPaginação do post com imagens (apenas wordpress)- Consiste na paginação do post (próximo post / post anterior), mas não mostra só o título do post anterior e do próximo. Mostra também uma imagem desses posts.
novoBlockquote personalizado- A citação aparece com um visual customizado para dar ainda mais destaque a um trecho do post.